sábado, 3 de setembro de 2011

Dia 12

Burgos,  Segunda 8 de Agosto de MMXI  
O caminho foi lindo. O tempo está a nosso favor. Vim com o Lali e encontrámos o Martino (um italiano que fala português com um sotaque brasileiro na perfeição, e que conhecemos em Torres del Río) antes de subirmos ao cume do monte de onde já se avistava a cidade de Burgos, ao longe. O céu estava incrível - nuvens pinceladas e clarões de luz. O caminho fez-se bem e rápido, passando mor campos intensos de girassóis. A entrada industrial de Burgos é demorada e feia, passa-se por um bairro gigantesco que parece ter sido todo construido no mesmo dia. Chegámos cedíssimo ao albergue (11h30) e pusemos a mochila na fila de espera pela hora de abertura do mesmo. O albergue municipal tem óptimas instalações, é limpo e os dormitórios parecem vagões de um combóio de longo curso. E está a dois passos da catedral.

Depois de uma sesta e de um petisco, visitámos a cidade, subimos ao castelo para tirar umas fotografias, fizemos as compras do costume (e comprei a minha segunda máquina descartável). A Emma e a Rebecca vieram de camioneta e a Judith também chegou. Está toda a gente no mesmo albergue. Hoje vou à missa na catedral às 19h30, depois uma janta com o Pablo e depois vou dormir - amanhã começam as etapas de 30km, e não vou poder ficar a  descansar em Burgos porque o Rui vem ter comigo a León já no dia 14 (escreveu-me e disse-me que só se juntaria a mim aí).

 Burgos
 vista do castelo
 cruzeiro no castelo
porta lateral da catedral

Sem comentários:

Enviar um comentário