domingo, 4 de setembro de 2011

Dia 20

Astorga, Quarta-feira dia 17 de Agosto de MMXI
Ontem tivemos um jantar com o Alfredo de Madrid. Tanto ele como o Rui são de Matemática e ligados ao ensino... a conversa variou de números a equações, passando por educação e política.
Hoje saímos do albergue de que tanto gostámos e fizemos calmamente o caminho até chegarmos a uma montanha de onde se avistava Astorga. O trajecto passava pelo campo e a vista era muito bonita. A paisagem continua a ser mais verde do que a dos dias anteriores: parece que a típica Meseta está a ficar para trás.

Astorga é uma cidade pequena com um centro histórico bem preservado e encantador. O palácio episcopal é uma obra do arquitecto Gaudì e visitámo-lo. A catedral não está aberta, apenas para quem paga a entrada no museu... não nos apeteceu fazê-lo. O Albergue San Javier encontra-se na rua em frente da catedral. Uma casa velha e muito bonita e ficámos a dormir no sótão - que é muito quente. No páteo há um lava pés e sal grosso para relaxar os pés.
Visitámos a cidade, comprei um chocolate (que não provei, pois esqueci-me dele no albergue), escrevi um postal para chegar no dia de anos do pai e bebemos duas cervejas na praça da Câmara Municipal, que tem um relógio onde duas figuras (uma masculina a outra feminina) batem as horas. Jantámos no Hotel Gaudì, com um desconto de peregrinos alojados naquele albergue. Amanhã vamos acordar antes das galinhas.

 o meu novo companheiro de viagem
 Astorga
 palácio episcopal
praça maior

Sem comentários:

Enviar um comentário