sábado, 3 de setembro de 2011

Dia 15

Calzadilla de la Cueza, Quinta-feira dia 11 de Agosto de MMXI
Hoje comecei cedo com o Louis, mas os tornozelos dele não andam bem, o que fez com que a velocidade não tenha sido muita. Cheguei a Carrión de los Condes ainda não era meio-dia, o que me fez prosseguir sozinho para uma fase temida do caminho de Santiago. É conhecida como Via Trajana e é um caminho batido pelo sol em que durante 17km não se vê água, sombra ou casa. Nada de nada. O dia aqueceu demasiado e ontem dei o resto do meu protector solar ao Juan, pensando que já estava no auge do meu bronze. Senti falta dele e as pernas arderam. Pelo caminho vi uma rega automática a uns girassóis e corri a ver se conseguia refrescar-me: a temperatura era tão alta que passados dois minutos não se via vestígio de água.

Finalmente cheguei a Calzadilla de la Cueza, uma aldeia com um albergue, um bar e nada mais. Descansei bastante e dei um mergulho na pequena piscina (!) de água fria, que me soube pela vida. Amanhã a etapa é bem mais curta. No mesmo albergue está a Carmen, que conheci ontem em Frómista.

Sem comentários:

Enviar um comentário