sábado, 3 de setembro de 2011

Dia 13

Castrojeriz, Terça-feira dia 9 de Agosto de MMXI
Partimos cedo de Burgos. A cidade é grande, a saída não é muito clara. Era noite. Vim sozinho com o Lali. A etapa era longa e pensávamos ir até Hontanas. Mas a meio caminho o Lali decidiu fazer etapas mais curtas - dói-lhe o joelho. Ficou em Hornillos del Camino e, por isso, continuei sozinho. Foi a minha primeira experiência de caminhar verdadeiramente sozinho (a Judith foi de autocarro até Léon). E foi o começo da temida "Meseta", o mega-planalto que me vai acompanhar durante muitos dias. A paisagem é diferente, mas o vento ajudou: tenho tido imensa sorte! E o céu, as flores silvestres. Decidi prolongar a minha caminhada até Castrojeriz e só mais tarde me apercebi que esta decisão fez com que tivesse andado 40km. Em Hontanas encontrei o Juan e descansei uns minutos.

Castrojeriz parecia não ter nada mas depois do cume e da curva na rua comecei a ver mais telhados: mais uma vez uma aldeia que parecia não ter fim. Finalmente acabei por encontrar na Plaza mayor o albergue de San Esteban, um oásis com vista para os vales, música de fundo e colchões directamente no chão de tábuas corridas. Jantei com duas alemãs que tenho encontrado aqui e ali e um checo e acho que vou descansar muito bem.

a meseta

Sem comentários:

Enviar um comentário